Tabela chinesa – descubra o sexo do seu bebê

0 72

Um dos momentos mais importantes durante a gravidez é saber se o bebê que está sendo carregado pela mãe é menino ou menina. Com a medicina, este momento é acelerado por exames e isto ajuda a preparar o enxoval do jeito que a mãe quer. Antes, nossos antepassados tinham vários métodos para matar a ansiedade e não esperar os nove meses para saber.  

Por isso, existe a Tabela Chinesa, uma técnica milenar vinda do Oriente que ajuda a descobrir o sexo do bebê muito antes da realização de um atendimento médico. Era a forma que os nossos antepassados descobriram antes da existência do exame de sangue e da ultrassonografia. 

Lembrar que não tem comprovação científica, é apenas uma experiência empírica que nossos antepassados tinham de matar a curiosidade. A comprovação é apenas através de exames.

Acompanhe este artigo e saiba como funciona esta técnica. 

Conheça o que é a tabela chinesa?

A Tabela Chinesa é um método em que você informa a data de nascimento da mãe e a idade gestacional (tempo de gravidez). Posteriormente, você utilizará os dados da sua idade lunar e, por fim, o mês que o bebê foi concebido. 

Tabela Chinesa - Descubra O Sexo Do Seu Bebê
Fonte/Reprodução: original

Com o cruzamento destes dados é que vai descobrir o sexo do bebê

Um dos problemas é que a tabela é baseada no calendário chinês e os ocidentais, todavia, utilizam o calendário gregoriano. Mas, vamos explicar mais a frente. 

Como saber sua idade lunar?

A idade lunar não necessariamente é a idade real da pessoa. O termo se refere a idade de quando a mulher engravidou e soma-se mais 1. Essa soma só não pode ser feita quando a mãe faz aniversário em janeiro ou fevereiro. 

Veja a tabela chinesa e aprenda como calcular

Após saber a sua idade lunar e também o mês que você concebeu o seu bebê (geralmente no período que você menstruou pela última vez), hora de saber os dados para saber qual é o sexo do bebê. 

A tabela é dividida da seguinte forma: 

  • As linhas indicam as probabilidades do sexo, sendo que cada uma representa uma idade lunar.
  • Já as colunas representam os meses do ano que foi concebido. 

Ao cruzar a linha da sua idade lunar com a coluna com o mês de concepção, você descobre o sexo do seu bebê e a tabela varia conforme a mudança do ano novo chinês, que segundo o nosso calendário acontece no mês de fevereiro. Mas, na internet, é possível realizar adicionando a partir de poucos dados. 

Tabela chinesa: qual probabilidade de acerto do sexo do bebê

Como falamos anteriormente, esta é uma experiência empírica, no qual os antepassados faziam para matar a curiosidade. Entretanto, não há nenhum conhecimento científico que comprove o funcionamento da Tabela Chinesa. Ou seja, a probabilidade de acertar o sexo do bebê é mínima, apesar dos especialistas desta técnica garantirem ser de 90%. 

Entretanto, alguns estudos científicos mostram que a probabilidade de acertar é de 50%. 

O importante é levar este método como uma brincadeira e, por fim, fazer os exames com eficácia científica. É aconselhável que a grávida realize o ultrassom, após as 16 semanas, ou o exame de sexagem fetal, depois da 8º semana de gravidez.

Se você conhece alguém que está grávida e está morrendo de curiosidade para saber o sexo do bebê, compartilhe este artigo.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.