Tomar anticoncepcional estando menstruada é capaz de corta a menstruação?

0 1.409

O anticoncepcional corta a menstruação? A depender de como você ingerir a pílula, é muito provável que seu fluxo deixe de ocorrer gradualmente com o passar dos dias, até deixar de vir. Antes de tentar fazer este método, procure sempre o seu médico ginecologista para te explicar devidamente as principais informações acerca disto.

Anticoncepcional: como funciona no organismo feminino

O anticoncepcional funciona para inibir todos os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), principalmente se você sofrer fortes dores ou se sentir aborrecida neste período, será uma melhora ideal para você. Todas as dores que uma mulher sente neste período, como dor nos seios, inchaços, irritabilidade, sono, fome e tristeza serão sanados. 

Anticoncepcional como funciona no organismo feminino
Fonte/Reprodução: original

Lembre-se que o anticoncepcional somente deve ser utilizado por você com prescrição de seu ginecologista, portanto, é provável que você perceba uma melhora em seu cabelo e pele após alguns meses de uso. Existem componentes nestas pílulas que controlam devidamente a oleosidade no rosto, portanto, haverá a diminuição de cravos e das temidas espinhas. Seu cabelo ficará mais sedoso por conta destes hormônios sintéticos inseridos na pílula. 

Combate a SOP

O anticoncepcional é capaz de auxiliar no combate contra a temida Síndrome do Ovário Policístico, que atinge diversas mulheres em fase de reprodução. Esta síndrome pode apresentar uma variedade de sintomas, porém o principal de todos é o fato de a menstruação ser irregular. Este é o principal benefício de um anticoncepcional, pois é capaz de controlar problemas como este, em específico te ajudará aqueles que contam com o hormônio ciproterona.

Auxilia a controlar os vasos

Related Posts
1 De 2

Caso você possua a tendência de possuir os vasinhos e varizes, saiba que o anticoncepcional com uma base no levonorgestrel é capaz de interferir em seu sistema vascular para te ajudar a controlar este problema desagradável.

E se esquecer de tomar a pílula anticoncepcional um dia?

Antes de saber se o anticoncepcional corta a menstruação, é necessário saber que caso tenha esquecido de ingerir a pílula, faça-o assim que recordar em um período de 12 horas a contar do horário habitual em que você costuma ingerir. No entanto, saiba haver grande necessidade de usar a camisinha durante uma semana de modo a prevenir a gravidez.

Caso você tenha esquecido de tomar 3 pílulas de sua cartela de anticoncepcional, saiba que há risco de engravidar, portanto, se proteja com camisinha. Saiba que pode ocorrer de engravidar caso tenha mantido relações sexuais na semana anterior. 

O que ocorre se tomar pílula anticoncepcional menstruada?

O anticoncepcional corta a menstruação? Sim, o uso pode fazer com que a menstruação pare gradualmente, ou seja, caso a mulher esteja em seu período menstrual e faz o uso da pílula, poderá interromper o fluxo em alguns dias.

Se por algum motivo a mulher opte por não menstruar, poderá emendar uma cartela na outra. A partir do momento em que não existir alguma pausa entre as cartelas, a menstruação deixa de ocorrer.

Caso a mulher sinta vontade de permanecer com isto por mais tempo, basta conversar com o médico ginecologista para realizar uma avaliação daquele anticoncepcional e caso seja necessário, recomendar outro.

Por fim, é possível tomar anticoncepcional e este cortar a menstruação quando menos esperar, portanto, se a sua vontade realmente for a de não menstruar por conta de um fluxo mais longo e incômodo, converse com seu médico.

Deixe um comentário